valoresprima

Colégio Luiz Blanco – Primavera de Valores

2Colégio Luiz Blanco

Alunos: 4º s anos – F1 e F2

Profª Vera Vieira

Atividade:Primavera de Valores

Justificativa: O trabalho baseou-se na atividade realizada no 1º bimestre chamada: “Aprendendo a fazer a diferença”, onde os alunos aprenderam os valores e começaram a reconhecê-los em exemplos positivos e negativos. Então, os alunos sugeriram que colocássemos em nossa árvore da Primavera, os valores que cada um acha mais importante, e assim nossa árvore foi batizada de “ Primavera de Valores”.

Desenvolvimento:Com a chegada da mudança de estação, discutimos em sala,  “o que é a Primavera e que sentimentos ela nos transmite? “

Chegamos à conclusão que a Primavera, chega trazendo esperança, alegria e um sentimento de mudança. Então, decidimos colocar na árvore os valores que cada um considera mais importante, dois valores apenas, e firmamos o compromisso de cumprir esses valores até o final do ano letivo. Pensamos juntos em como representar esses valores na árvore e escolhemos a borboleta, que voa de flor em flor.

Enfeitamos nossa árvore com corujas feitas com rolos de papel higiênico, representando a sabedoria e assim nasceu nossa árvore “ Primavera de Valores”.

Na reunião de pais do 3º bimestre, os pais também participaram de nossa árvore colocando suas borboletas com os valores que cada um considera mais importantes.

Conclusão: Esse trabalho foi muito prazeroso e produtivo, pois os alunos tem um carinho muito especial por nossa árvore e vemos nela a OPEE dando flores em nossa sala de aula e esperamos colher dela os frutos.

 

valoresprima

Deixe uma resposta